fbpx
1 de março de 2019

SAJ

O SAJ é utilizado pelo curso de Ciências da Computação da PUC Minas Poços de Caldas

 

SAJ – SALA DE ATENDIMENTO

O serviço de Assistência Judiciária – SAJ – da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais presta serviço jurídico-social à população carente de Poços de Caldas há mais de 10 anos.

O objetivo é prestar assistência jurídica para os que não possuem condições financeiras de arcar com honorários advocatícios.

Advogados experientes supervisionam e auxiliam estagiários do curso de Direito da PUC Minas em demandas cíveis, familiares e criminais, perante a comarca de Poços de Caldas. O serviço é gratuito e de qualidade para todos os que precisam de seus direitos reconhecidos.

  • O SAJ possuí oito salas de atendimento

SAJ- SALA DE ARQUIVOS

 A sala de arquivos é um local no qual todos os processos   existentes e já executados são arquivados.

SAJ – SALA DE MEDIAÇÃO

Para a efetivação do atendimento, o cliente será submetido ao estudo socioeconômico realizado pelos funcionários do setor, momento em que será avaliada sua situação econômica e social, seus bens e sua renda mensal, que não pode exceder a dois salários mínimos.

Depois dessa triagem, o cliente será atendido por uma equipe de no máximo cinco alunos supervisionada pelo Advogado/Professor responsável, e receberá as instruções jurídicas relacionadas à sua pretensão.

  • Nesta ocasião, será avaliada a possibilidade de solução amigável com a outra parte, através da Mediação.